quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O nome, a imagem, e o objetivo

Caros amigos e leitores, o Courrier Sud é uma idéia ainda em formação: trata-se de um blog simples, que terá por objetivo difundir textos, idéias e notícias sobre variados assuntos, porém sempre em um contexto legitimamente católico e politicamente conservador.

O nome "Courrier Sud" surgiu da obra homônima de Antoine de St. Exupèry, grande literata, pensador e católico francês, que em 1929 escreveu-a. Além de ser uma alusão à minha posição de sulista em nosso País, e sendo assim, trata-se este blog de um Correio (do) Sul, que procurará trazer boas novas para vós.

A imagem que magnificamente adorna o cabeçalho do blog, é uma representação da pausa para a Oração do Angelus, numa propriedade rural européia, onde o casal de camponeses, mesmo cansados após um dia de trabalho, se inclinam em sinal de reverência à Nossa Santíssima Mãe, ao rezar as três Ave-Marias que compõem tão singela e antiga saudação diária. Trata-se de uma imagem, que harmonicamente nos mostra quão rica é a vida no campo, que na sua simplicidade, ultrapassa por vezes a sabedoria mundana da realidade urbana. A pintura pertence ao romantismo francês, e por Jean-François Millet em 1859 foi nos dada.

Caríssimos, tendo estabelecido estes pontos, gostaria de pedir a colaboração e paciência dos leitores e amigos, quanto às postagens e o design do blog, que está apenas no seu início.

In Christo,
André R. Rinaldi
Foz do Iguaçu, 5 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário